Kálí – A Esposa de Shiva – comentarios sobre o cap. 5 de fev

Kálí é a consorte de Shiva, na imagem ele está a seus pés. Quando forma par com Shiva ele é chamado de Kala (o tempo) e Kálí é então chamada de a devioradora do Tempo. Kálí, da raiz Kál (negro) é também chamada de a Negra, uma forte influência do perído dravídico, pré-ariano.

A Deusa Káli

A Deusa Kálí

 

Kálí carrega um colar de cabeças masculinas que representam o varnamála (as letras do alfabeto sânscrito), carrega também vários apetrechos de batalha (espada, lança, tridente, machado entre outros)

Káli consorte de Shiva

Kálí consorte de Shiva

 

 

 

 

Quando Kalí se apresenta com apenas 4 braços um deles segura o khadga, a foice, resfoçando o aspecto de destruição e renovação.

Um abraço do Mafra

Anúncios

3 Respostas para “Kálí – A Esposa de Shiva – comentarios sobre o cap. 5 de fev

  1. Impressionante, André…..
    mal terminou a novela e vc já postou no blog…. vc me surpreende a cada dia…. nunca pára, sempre dedicado ao que faz…. parabéns pela garra…. acabei de escrever sobre vc e essa sua dedicação no blog do Mestre…. venho aqui “visitar” este blog e confirmo tudo o que penso. Vc é demais!
    Continue sempre assim………..guerreiro!

  2. SER AMIGO

    Meu melhor amigo é aquele que consegue retirar de dentro de mim o que existe de melhor.

    P ara que você possa encontrar um verdadeiro amigo, antes de mais nada você tem que ser amigo. Não tenha nenhuma outra agenda, a não ser a de ser o melhor amigo que você puder ser.

    No entanto, ao fazer um amigo e começar a desenvolver um relacionamento com ele, não corra necessariamente atrás de alguém que concorde com você em todos os ângulos possíveis e imagináveis. Busque uma pessoa capaz de desafia-lo a ser o melhor que você pode vir a ser; alguém que tenha a habilidade de lhe falar honesta e abertamente.

    O verdadeiro amigo é aquele que pode feri-lo pela dureza de suas palavras. Contudo, as feridas provocadas pelo amigo sincero são as mesmas que irão desenvolver em você a cura capaz de levá-lo às mais elevadas realizações.

    Que vc tenha um lindo e maravilhoso fim de semana. Aproveite e lembre-se de curti-lo com segurança, paz, amor e muita luz.

    Antonio Educando com o Karatê
    Sites de Apoio

    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

    http://projetokaratenaescola.spaces.live.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s