A Bandeira da Índia

A Bandeira Nacional da Índia

bandeira-da-india

Bandeira Nacional da Índia foi adotada em uma reunião da Assembleia Constituinte em 22 de Julho de 1947, vinte e dois dias antes do seu processo de independência da Inglaterra em15 de Agosto de 1947. Ela é baseada na bandeira do Congresso Nacional Indiano, desenhada por Pingali Venkayya.

A bandeira é um “escuro açafrão” no topo, branco no meio, e verde em baixo horizontal tricolor. No centro, existe uma roda azul-marinho com vinte e quatro raios, conhecido como o Ashoka Chakra, extraído do Capitel do Leão de Ashoka erguido em cima do Pilar de Ashoka em Sarnath. O diâmetro desse chakra (roda em sânscrito) é três-quartos da altura da faixa branca. A relação da largura do pavilhão da bandeira para o seu comprimento é 2:3. A bandeira é também a bandeira de guerra do exército da Índia, içada diariamente em instalações militares.

As especificações da bandeira oficial exigem que a bandeira seja confeccionada apenas de “Khādī“, um tipo especial de pano feito a mão que ficou popular por causa que o líder Mahatma Gandhi a usava. A exibição e a utilização da bandeira são estritamente impostas pelo Código da Bandeira da Índia.  

Anúncios

2 Respostas para “A Bandeira da Índia

  1. ficou muito legal de vc te botado a bandeira da índia para nós estudantes e muito melhor eque e entrar no gogle e achou parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s